Se você der um passo em direção à liberdade, ela dará dois passos em direção a você.

Tom Morello

O Melhor Do Chile

Bem Vindo ao Blog O melhor do Chile

5 Dias no Chile, o que fazer?

Chile pontos turisticos. dez 05, 2018

E ai, de malas prontas para as férias no Chile e ainda não tem ideia da programação? Então, cá estamos nós com algumas dicas que vai te ajudar nessa missão.

O Melhor do Chile separou dicas sobre algumas atrações imperdiveis, passeios e eventos que você não pode deixar de fazer por lá, blz? Então Vamos lá...

O Chile é um país com atrações muito distintas então, você precisa dividir bem seus dias por lá para conseguir voltar para casa com experiências sensacionais. Antes de mais nada, precisamos saber um pouco mais sobre os melhores passeios e mais procurados, que são ao menos três.

Dia 1 - Cajon del maipo

seguro-viagem Para quem gosta de contemplar o belo, cajon del maipo traz uma beleza natural inexplicável. A atração final, o Lago Embalse el Yeso fica a cerca de 100 KM de Santiago e 2.500 metros de altitude, este passeio é surpreende tanto no inverno quanto no verão, trazendo belezas diferentes para cada período, não somente ao redor do lago, mas todo o percurso é incrível, com histórias e uma sequência art-nouveau da natureza de tirar o folêgo.

Mas não é só isso, preparamos um artigo contando todos os detalhes deste dia de passeio, confira aqui.



Dia 2 - Vina Del Mar e Valparaiso

seguro-viagem

Sair do Chile sem conhecer o Pacífico?

Não né, pelo menos molhar os pés nas águas geladas do Pacífico já vale a pena e Vina del Mar te proporciona este presente, sem contar o turbilhão de história e cultura que o litoral chileno traz.

Mas não é só Vina del Mar que surpreende neste passeio, Valparaiso também traz muita beleza e história, afinal foi a primeira capital do Chile e contempla 52 Morros cheio de casinhas coloridas e 23 funiculares que nos leva ao topo desses morros cheio de cores, não deixe de fazer pelo menos um dia no Litoral Chileno, vale muito a pena.

E olha que nem contei para vocês da outlet de vinhos no pecurso, relógio de flores, Museu/Casa Do Pablo Neruda e muito mais, mas relaxa conto tudo nesse post aqui.


whatsapp

Planeje Seus Passeios Conosco, clique aqui e faça sua cotação com nossos parceiros que te darão todo suporte desde o Brasil até o dia dos passeios. Confere lá, vale a pena.

Post

Dia 3 - Valle Nevado

seguro-viagem

A maior parte da galera que viaja para o Chile quer ver neve certo?

Então em nossa seleção de três dias de passeios fechei com chave de ouro para vocês, com o passeio que nos transforma em criança fazendo a festa com os bonequinhos de neve. Se sua data da viagem está entre junho e setembro, joque os casacos na mala e prepare-se para o show, pois neste período a neve está caindo a beça e o parque Farellones já começa tirar a poeira dos brinquedos.

O Valle Nevado disponibiliza no App, imagens em tempo real de como está a neve por lá, basta baixar aqui no Google Play e ficar por dentro do como andam as coisas lá em cima.

Não sabe muito sobre Valle Nevado e Farellones? Relaxa, clica aqui e eu te conto.


Dia 4 - Free Day (Dia Livre)

Que Tal Cerro San Cristóbal ?

O Cerro San Cristóbal é um dos pontos turísticos mais importantes de Santiago, com atrações que vão desde bondinho, zoológico, até mesmo um mirante cujo o pôr do Sol de lá é impressionante.

É muito fácil chegar, basta pegar o metrô e descer na Linha 1 Vermelha, estação Baquedano, em frente você já encontra o cerro e a fila do Funicular (Bondinho que te leva ao topo).

Funicular

Na entrada do Parque você vai utilizar o Funicular para subir até o alto Cerro San Cristóbal. A subida é rápida, demora em torno de 8 a 10 minutos e tem uma parada no caminho para quem for conhecer o Zoológico. Se não quer ficar no zoológico você precisa adquirir o tíquete para o Cumbre (que é o alto do Cerro). Você também tem a opção de passear no zoológico e depois pegar o funicular de novo para continuar a subida até o alto.

Teleférico

O mais famoso cartão postal de Santiago voltou a operar 8 anos após o fechamento (desde o terremoto de 2010). Todo reformulado, o novo projeto possui 46 cabines que percorrem 4,8 quilômetros, entre as três estações: a primeira que é Oasis (Pedro de Valdivia), a segunda é Tupahue e a terceira é Cumbre, que fica próxima à Virgem, no alto do Cerro. O Percurso dar um certo frio na barriga pra quem é medroso como eu, mas a vista vale muito a pena. seguro-viagem

Dia 5 - Feirinha Santa Lucia (Dia Livre)

Bom, estamos chegando ao último dia no Chile e não falamos das compras certo? poxa, sei que a galera do Brasil pediu aquela lembrancinha marota, já está na mala? estou certo que não. Mas fiquem tranquilos essa dica vai fazer você gastar um pouquinho, mas pouco mesmo, afinal os preços na Ferinha Santa Lucia são convidativos para encher as sacolas.

Onde Fica?

Situada bem próxima à Biblioteca Nacional do Chile e também do Cerro Santa Lucia, uma vantagem da feirinha é que está à poucos passos da estação de metrô Santa Lucia, então de metrô é um pulo. Por ser um dos ultimos dias em Santiago, é o lugar ideial para utilizar aqueles Pesos $$ que sobraram com as diversas opções de presentes como: Cachecol, bonés, chaveiros e muito mais.

Bom galera, esse post está ficando enorme, para que você não fique cansado por aqui, vou falar tudo sobre a feirinha neste texto aqui, beleza? Dá um pulo lá, as dicas estão demais.




Planeje seus passeios conosco!

Fazendo suas reservas de passeios com nossos parceiros do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Selecionamos os melhores parceiros. Então não custa nada ajudar a gente, clique no botão do whatsapp e garanta sua cotação.

Grande abraço e sucesso!

Clique aqui e participe do nosso Grupo









Posts Relacionados

  • Image Uber
    Taxi Dúvidas
  • Image Real ?
    Pesos? Dólares? ? ??
  • Image 4G
    Chip pre-pago internet
  • Image Troca da Guarda
    La Moneda



Vina del Mar & Valparaiso

vina-valpo

Vina del Mar & ValParaiso